segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dragon's Dogma



    Fala galera Geek ligada aqui no blog, mais uma breve análise de jogo, sendo o de hoje o tão comentado Dragon`s Dogma relembrando a todos que é a minha impressão do jogo, podendo variar ai pra cada um e tal, mas chega de bla bla bla e vamos ao que vocês gostam.
    O jogo se inicia igual a demo que estava disponivel no XBOX e PS3 a alguns meses atrás, para só depois iniciar o enredo de verdade que pra mim pelo menos é muito confuso. O vilarejo do seu protagonista é atacado por um dragão e cabe a você com uma espadinha (praticamente um palito de dente) enfrentá-lo, chegando o momento em que o dragão te derruba e como punição por você ter fincado a espada em sua pata arranca o coração do seu personagem (bonzinho esse dragão).
    A partir desse momento Dragon`s Dogma começa a ser um problema, você monta seu personagem naquele basicão de todo game de RPG, podendo escolher entre Guerreiro, Mago ou Arqueiro e sai na sua jornada em busca do dragão. Agora vocês me perguntam "Poxa Guilherme conta mais sobre a história?", e eu respondo pra vocês galera que não tem mais história....eu ainda não acabei o game,confesso, mas até agora eu não consegui adivinhar qual o meu propósito no jogo,você faz umas Quests meio sem sentido com uns personagens sem carisma nenhum, NENHUM mesmo que acaba ficando chato você ler a conversa inteira, coisa que é primordial em um jogo de RPG.
    Outro problema são os seus companions (PAWS) que vão deixar você com muita raiva, mas com muita raiva de verdade....o jogo conta com a possibilidade de você dar ordens para que eles ataquem,siguam você ou te ajudem, o primeiro e o ultimo até que funcionam bem, embora se companheiro ira atacar o inimigo desesperadamente cabendo a você muitas vezes a missão de resgatá-lo, o problema fica por conta de te seguirem...fugir de um inimigo mais poderoso de você com 3 companions fica quase impossível, eles bugam, esquecem que devem te seguir e começam a atacar fazendo com que vc fique desesperado.
    A parte gráfica do jogo é bem legal, você consegue ter uma ideia da imensidão do lugar meio que no estilo Skyrim, mas o foco do game fica nos combates, e esses combates vão ocorrer com muita frequencia, fazendo com que você fique com dó do seu controle de tanto apertar o mesmo botão, entretanto os inimigos são bem variados,desde Trols enormes a Hidras e Harpias.
    Na minha sincera opinião a CAPCOM usou muito bem do seu marketing ao colocar a versão DEMO de Resident Evil 6 no jogo, usando de uma maneira bem sacada vender um jogo não tão sensacional assim pelo fato de conter a DEMO de um dos jogos mais aguardados do ano.

By Guilherme Consulini

Nenhum comentário:

Postar um comentário