quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Brasil Game Show 2012 - Primeiro Dia


Fala galera ligada na Geek Gamers, essa semana é especial pois a equipe do blog está em São Paulo, cobrindo a Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na Expo Center Norte, e depois de ter presenciado o primeiro dia do evento nós vamos passar um pouco do que ficou pra gente nessa primeira impressão.


Coletivas
Antes de tudo, uma das vantagens da Geek foi conseguir entrar nas coletivas de imprensa que ocorreram na BGS. Ocorreram várias, infelizmente muitas atrasaram demais e não pudemos frequenta-las, dentre elas a da Namco. A da EA, particularmente foi muito fraca em relação ás outras, também tiveram coletivas da Activision e até mesmo da Ubisoft, porém o destaque de todas as coletivas ficou com o pessoal da Sony, que impressionou com o gameplay de um game de ação e terror, que pareceu claramente querer competir com o game do novo console da Nintendo Wii U, o Zombie U. O nome do jogo é Until Dawn e promete trazer um novo nome de terror para competir sériamente no mercado. Usando o PS Move você tem muita interação com o cenário e personagens, fazendo você entrar, literalmente, dentro do clima do jogo.


Jogos

Jogo foi o que não faltou pra quem visitou a BGS, vários estandes com muitos jogos para poder curtir, alguns destaques deste primeiro dia foram o Metal Gear Solid: Rising. O game que traz um personagem principal diferente, Raiden, e novos modos de luta, que levam a série do game a um novo nível de batalha e mais ação ao jogo.

Uma atração que ficou muito bem vista nesse primeiro dia foi o carro de Fórmula 1, com pneus oficiais e rodando o game F1 2012 para quem quisesse jogar, uma ideia sensacional para atrair jogadores a um jogo já lançado e visto por muitos.


Outro game que também marcou presença na feira foi o Medal Of Honor: Warfighter, que em opiniões totalmente iguais, achamos que foi apenas uma remodelagem, mal feita, do Battlefield 3, resumindo, apenas nos impressionamos por jogar na tela gigantesca que eles disponibilizaram.


Uma das grandes conquistas da Geek foi a de que ao passar pelo estande do Assassin’s Creed 3, ver o vídeo sobre o game e ainda jogar um pouco do AC: Revelation, conseguimos marcar uma entrevista com um dos produtores do mais novo AC, Phillipp Ducharm, que vai acontecer no segundo dia da feira, e traremos para vocês aqui no blog e em vídeo.

Agora, se falarmos de surpresas com relação aos games, não pensamos nem duas vezes. O estande da Capcom trouxe 3 games, ResidentEvil 6, Lost Planet 3 e o game, que em nossa opinião foi o melhor da feira, DMC: Devil May Cry. O game traz uma trilha sonora que te deixa tão furioso quanto Dante e faz querer mandar ainda mais aqueles monstros pro lugar de onde vieram, sem contar os novos modos de luta que você aprende com o decorrer do game e os gráficos que estão literalmente encobrindo a quebra de imagem com relação ao personagem principal, que agora usa o cabelo curto e preto. Indo totalmente na contra mão, Lost Planet 3 praticamente não foi jogado enquanto esperávamos na fila ansiosos para jogar DMC, que dó, o jogo da sono e é muito frio, se é que você me entende.

Bom, esse foi um resumo do primeiro dia da Brasil Game Show, cobertura da Geek Gamers, fiquem ligados no nosso canal para o vídeo desse primeiro dia e mais informações e gameplays especiais para vocês.

Equipe GeekGamers

Fotos do primeiro dia do Evento














Nenhum comentário:

Postar um comentário