Fala galera ligada aqui com a gente da GeekGamers,pois bem,amanha é lançamento de Halo 4 e nada melhor do que trazer para vocês um pouco sobre a história da série,se bem que o modo que mais cativa os gamers é o online. Mesmo assim,Halo conta com uma história meio complexa o que ja é de se esperar em um jogo de ficção científica,genero muito pouco explorado pelas produtoras.
Enfim,pega algo pra comer,uma àgua ou suco,e vem com a gente embarcar na história desse game impressionante e por favor,sem trocadilhos com a música da Beyoncé kkkk.
HALO: COMBAT ENVOLVED
Halo Combat Evolved é um jogo de
tiro em primeira pessoa que abriu as portas da Microsoft e seu console
estreante para o mundos dos games. O jogo foi um sucesso de vendas e de
recepção do público, ao apresentar uma história intrigante, uma
jogabilidade amigável, inimigos com boa inteligência artificial e um
cenário digno de um bom filme de ficção científica.
O enredo envolve a reanimação de um ciborgue chamado Masterchief no momento em que a base em que estava adormecido é atacada por uma raça chamada Covenant. Sua missão é destruir essa ameaça alienígena e assim, perpetuar a existência da raça humana. Seus movimentos, contudo, serão auxiliados por uma entidade com inteligência artificial presente em seu sistema, denominada Cortana. O enredo inicial pode parecer um tanto confuso ou singelo, porém ele foi altamente desenvolvido e explicado posteriormente, em parte no próprio jogo, em parte nos romaces publicados pelo autor Eric S. Nylund (mesmo responsável pelo título posterior, Gears of War).
Quanto à jogabilidade, chama a atenção a maneira como a armadura de Masterchief é danificada e regenerada: após receber alguns tiros, uma barra é continuamente drenada até chegar em um ponto em que um número limitado de elementos são subtraídos da tela. Caso o jogador pare de receber tiro, essa barra se regenera após algum tempo, caso contrário, esses elementos serão extinguidos até a morte do ciborgue. Apesar de parecer um tanto confuso, na prática o sistema funciona muito bem pois exige do jogador uma certa moderação e cautela ao se expor no combate. Por outro lado, os veículos conscedem uma dinâmica maior ao game, em especial o blindado chamado Warthog que contém espaço para um tripulante manobrar uma metralhadora.
Quanto aos aspectos técnicos, Halo apresenta gráficos satisfatórios e uma trilha sonora de qualidade, porém sem tanta riqueza de efeitos sonoros. O destaque fica por conta dos amplos cenários dos planetas que Masterchief deve percorrer para eliminar a ameaça Covenant
O enredo envolve a reanimação de um ciborgue chamado Masterchief no momento em que a base em que estava adormecido é atacada por uma raça chamada Covenant. Sua missão é destruir essa ameaça alienígena e assim, perpetuar a existência da raça humana. Seus movimentos, contudo, serão auxiliados por uma entidade com inteligência artificial presente em seu sistema, denominada Cortana. O enredo inicial pode parecer um tanto confuso ou singelo, porém ele foi altamente desenvolvido e explicado posteriormente, em parte no próprio jogo, em parte nos romaces publicados pelo autor Eric S. Nylund (mesmo responsável pelo título posterior, Gears of War).
Quanto à jogabilidade, chama a atenção a maneira como a armadura de Masterchief é danificada e regenerada: após receber alguns tiros, uma barra é continuamente drenada até chegar em um ponto em que um número limitado de elementos são subtraídos da tela. Caso o jogador pare de receber tiro, essa barra se regenera após algum tempo, caso contrário, esses elementos serão extinguidos até a morte do ciborgue. Apesar de parecer um tanto confuso, na prática o sistema funciona muito bem pois exige do jogador uma certa moderação e cautela ao se expor no combate. Por outro lado, os veículos conscedem uma dinâmica maior ao game, em especial o blindado chamado Warthog que contém espaço para um tripulante manobrar uma metralhadora.
Quanto aos aspectos técnicos, Halo apresenta gráficos satisfatórios e uma trilha sonora de qualidade, porém sem tanta riqueza de efeitos sonoros. O destaque fica por conta dos amplos cenários dos planetas que Masterchief deve percorrer para eliminar a ameaça Covenant
HALO 2
Halo 2 é a seqüência da
popular franquia de jogos de tiro em primeira pessoa que estabeleceu-se
no Xbox. Assim como seu antecessor, o título foi lançado algum depois
para o PC, sendo um dos primeiros jogos desenvolvidos especificamente
para o Windows Vista. Apesar de fazer uso de algumas funções específicas
do sistema operacional, o game não utiliza o DirectX 10, um dos
aplicativos do Vista mais esperado pelos jogadores.
O modo single-player
é exatamente o mesmo da versão do Xbox. Você pode escolher assumir o
papel de Master Chief John-117, um dos únicos super-soldados do projeto SPARTAN II que sobreviveu, ou Arbiter
um comandante da raça alienígena Elite que passou a lutar ao lado
Prophets. A história dos dois condecorados heróis é bem contada através
das cutscenes e diálogos ao longo do game.
Um dos maiores atrativos de
Halo 2 é o multiplayer, no qual os jogadores podem disputar uma partida
online contra usuários do Xbox e 360 através da rede Live da Microsoft.
Além disso, é possível construir seu próprio mapa através de um editor
que integra o game.
HALO WARS
A história precede os eventos do
primeiro título da série, Halo Combat Evolved, de forma a elucidar
vários pontos dessa grande narrativa. Tal como é de se esperar, as
batalhas entre os maléficos Covenant e a Terra se dará de uma maneira
grandiosa, uma vez que é possível controlar inúmeros personagens e
veículos em vez do pesado ciborgue MasterChief.
Como foi dito, o jogo é exclusivo para o Xbox 360 e dessa forma é necessário se acostumar a controlar os blindados Warthogs e Scorpions através dos manches e botões do joystick. A engine do jogo foi trabalhada pela Ensemble Studios (Age of Empires) e a própria Bungie. O modo multiplayer é extenso e a capacidade de se defender a Terra da ameaça Covenant é um desafio altamente indicado para os fãs da série.
Como foi dito, o jogo é exclusivo para o Xbox 360 e dessa forma é necessário se acostumar a controlar os blindados Warthogs e Scorpions através dos manches e botões do joystick. A engine do jogo foi trabalhada pela Ensemble Studios (Age of Empires) e a própria Bungie. O modo multiplayer é extenso e a capacidade de se defender a Terra da ameaça Covenant é um desafio altamente indicado para os fãs da série.
HALO 3
Considerado
o carro-chefe do X360, o game é o sucessor do aclamado Halo 2, lançado
para o Xbox em 2004, o qual ainda hoje é o mais famoso e jogado pelos
adeptos do serviço Live da Microsoft (sistema de jogo online), mesmo
sendo da geração anterior.
O nome do jogo deve-se ao local
onde as batalhas acontecem: um planeta em forma de anel, envolto por um
enorme campo gravitacional ocasionado pela sua Lua. Você encarna na pele
de Master Chief, um super soldado vestido numa armadura que possui uma
rede neural, com inteligência artificial implantada no cérebro de Chief.
Sendo um dos últimos guerrilheiros
humanos, seu principal objetivo é sobreviver contra os Covenant, uma
raça alienígena que habita o planeta. As
armas são baseadas em ficção científica e o principal atrativo do game,
apesar de ter o modo singleplayer bem elaborado, é o jogo online na
Live.
O game mistura a ação intensa dos combates de tiro com o uso de diversos veículos, tais como: jipes, hovercrafts, tanques etc. Enfim, além da história e enredo envolventes da franquia, Halo 3 tem tudo para conquistar o título melhor jogo de 2007.
O game mistura a ação intensa dos combates de tiro com o uso de diversos veículos, tais como: jipes, hovercrafts, tanques etc. Enfim, além da história e enredo envolventes da franquia, Halo 3 tem tudo para conquistar o título melhor jogo de 2007.
IMPRESSÕES FINAIS
Bom galera é isso,como podem ver a históra não é o foco de Halo,onde o Master Chief é personagem principal da trama procurando sempre salvar o mundo,a série foi e ainda é um sucesso garantido da Microsoft e agrada aos fãs do mundo inteiro.
By Guilherme Consulini
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